Xarope com Mel e extratos de plantas que acalmam a

Irritação na garganta

BIOTOSSE Criança é um suplemento alimentar em xarope, constituído por mel de flores que acalma a garganta irritada, hidratando e protegendo as mucosas e extratos de plantas de Tanchagem, Perpétua-das-areias, Eucalipto, Anis-estrelado, Limão e Hera.

O Mel de flores ajuda a aliviar o desconforto na garganta e a hidratar e proteger as mucosas. Os extratos de Tanchagem e Perpétua-das-areias têm propriedades mucoadesivas e a capacidade de formar um filme protetor da mucosa contra os agentes externos irritativos. O extrato de Eucalipto e limão têm propriedades antissépticas das vias aéreas e ação calmante da tosse. O extrato de Hera tem ação expetorante no caso de tosse produtiva. O Anis-estrelado tem propriedades antifúngicas e antibacterianas e alivia o congestionamento das vias respiratórias.


Propriedades dos componentes de Biotosse Criança

Conselhos de utilização

Administração: Tomar 10 ml, duas vezes ao dia. Agitar antes de usar. Utilizar seringa doseadora.
A partir dos 3 anos de idade.

Advertências

Devido à inexistência de estudos que confirmem a segurança de utilização em caso de gravidez e aleitamento, este suplemento não deve ser utilizado nestas situações, salvo indicação médica.
Não deve ser utilizado em crianças com idade inferior a três anos.
O produto não deve ser utilizado no caso de hipersensibilidade, alergia a abelhas, alergia e quando estejam descritas interações de outros produtos com qualquer um dos constituintes da formulação. Não é recomendado em caso de toma de antitússicos, salvo indicação médica. Podem ocorrer náuseas, vómitos e diarreia. Em caso de persistência dos sintomas respiratórios e tosse por mais de uma semana deverá consultar o seu médico ou farmacêutico.
Não deve ser excedida a toma diária recomendada, salvo indicação do seu médico ou farmacêutico.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado. É importante um regime alimentar equilibrado e um modo de vida saudável.

Manter fora do alcance e da visão das crianças.
Proteger da luz e do calor. Conservar em local seco na embalagem original e a temperatura inferior a 25ºC. Produto sujeito a depósito. Agitar antes de tomar.

O que é a tosse seca e tosse produtiva?

A tosse é o um mecanismo reflexo de libertação de muco ou agentes irritantes das vias respiratórias como poeiras ou fumo.
A tosse seca, ou não produtiva, não produz expetoração ou muco. Normalmente, a tosse seca está associada ao desenvolvimento de um processo inflamatório nas vias respiratórias superiores provocada por agentes externos ou como resultado de processos inflamatórios gripais como constipações, gripes ou sinusites, ou ainda asma, alergias, doenças pulmonares ou medicação crónica.
A tosse produtiva é acompanhada de muco e expetoração e normalmente está associada a estados gripais ou de constipação. A produção de muco e o seu alojamento faz com que se desenvolva um mecanismo reflexo de expulsão e libertação do mesmo desencadeando a tosse.
Normalmente a tosse desaparece ao fim de 3 semanas não sendo necessário tratamento. No entanto, para casos mais persistentes deverá ser consultado um médico para avaliar a causa da tosse.

O que pode causar a tosse?

Algumas das principais causas da tosse de curta duração (aguda) e longa duração (crónica) envolvem as seguintes situações:

Tosse aguda

» Infecção do tracto respiratório superior: constipação, gripe, laringite, sinusite;
» Infecção do tracto respiratório inferior: bronquite ou pneumonia;
» Alergias, rinite alérgica;
» Crises de asma, doença pulmonar obstrutiva crónica ou bronquite crónica;
» Inalação de fumo ou pó.

Tosse Persistente

» Infecções prolongadas do tracto respiratório inferior;
» Asma;
» Corrimento nasal;
» Refluxo gastro-esofágico;
» Anti-hipertensores (inibidores da enzima conversora de angiotensina).

Tosse em crianças

As causas mais comuns de tosse em crianças incluem os sintomas descritos relativos a infecções dos tractos respiratórios, asma a, alergias , sendo as mais comuns:
» Bronquiolites: infecção do tracto respiratório inferior que promove sintomas semelhantes a constipações;
» Asma;
» Pieira;
» Expectoração.
Em caso de persistência dos sintomas por mais de uma semana ou mudança do perfil de tosse deverá procurar aconselhamento médico.

- Clique aqui para ecrã inteiro
Top